10 novembro 2015

Biblioteca Escolar

No dia 6 de novembro comemorou-se o Dia do Patrono da Escola Delfim Santos.  Neste dia de festa e homenagem, a direção fez  a entrega dos prémios de mérito escolar e cívico aos alunos distinguidos no ano letivo de 2014-2015.

Este ano, a Escola decidiu prestar homenagem à Prof.ª Doutora  Manuela Pinto dos Santos que, ao longo da sua vida esteve sempre ligada à nossa Escola  por ter sido esposa do Professor Delfim Santos. Esta homenagem materializou-se com a atribuição do seu nome à Biblioteca.

A direção e a biblioteca organizaram uma exposição e uma mostra de livros, no Bloco A   para homenagear Manuela Pinto dos Santos, tendo sido descerrada um placa colocada à entrada da BE,  na presença do seu filho Filipe Delfim Santos. 

A exposição destaca Manuela Pinto dos Santos como uma presença notável em momentos comemorativos sempre que se evocava a memória do Professor Delfim Santos, patrono da Escola. 
  
A Comunidade educativa do Agrupamento partilhou memórias  que serão de certeza, exemplos para os nossos alunos que, ao longo da tarde, aproveitaram para conhecer, de uma forma bastante informal, um pouco mais da vida e da obra de Manuela Pinto dos Santos através das palavras do seu filho, Filipe Delfim Santos, que esteve presente em toda a cerimónia e falou com os alunos sobre sua mãe, enaltecendo a sua personalidade e o seu saber .

 A exposição

A ouvir o discurso do Diretor, Prof. Amilcar Santos e do Dr. Filipe Delfim Santos






Filipe Delfim Santos conversa com os alunos sobre a obra de Manuela Pinto dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário