LER PARA MIM LER PARA TI
Realizou-se dia 12 de abril, na nossa biblioteca uma atividade muito original. As Professoras bibliotecárias organizaram um convívio de leituras entre os diferentes ciclos do nosso agrupamento.
Falaram com as educadoras do Jardim de Infância das Laranjeiras e a educadora Madalena propôs-se preparar uma leitura com os pequeninos. A professora Fernanda Matos do 4.º C, também das Laranjeiras, e os seus alunos prepararam algumas leituras. Na Delfim Santos, a professora Elisabete Manata e a professora Luísa Rodrigues colaboram com os seus alunos do 7.º A e 7.º E.
Depois da parte logística estar toda organizada pelas professoras bibliotecárias, os alunos das Laranjeiras chegaram à Escola Delfim Santos no autocarro da Junta de Freguesia de S. Domingos de Benfica, que ofereceu o transporte, .
Visitaram a Biblioteca e prepararam-se para "actuar". Foi muito enternecedor para quem assistiu, ver tantas crianças a colaborar com tanta responsabilidade. É importante que os alunos percebam e demonstrem que a leitura também lhes dá prazer, que foi o que aconteceu ontem durante quase 2 horas, senão comprovem...
Esta atividade está integrada no Projeto aLer+, pretende desenvolver a leitura expressiva e foi proposta pela equipa da Biblioteca para ser realizada este ano letivo.
Boas Leituras!!!
Alunos do 7ºE
Alunos do 4ºC das Laranjeiras
Alunas do 7ºA
Reencontro de irmãos


Sem comentários:
Enviar um comentário