Este ano, a atividade "Ler para Mim Ler para Ti", integrada no projeto A Ler +, realizou-se nos dias 23 e 24 de Maio na Biblioteca, em três sessões, onde a partilha de leituras foi o tema sempre presente.
Contou com a participação de 7 turmas, as duas turmas do 4.º Ano da EB 1 Frei Luís de Sousa, as duas turmas do 4.º ano da EB1 António Nobre, o 1.º B das EB1 das Laranjeiras e os 8.º Ano, turmas G e H da EB 2,3 Delfim Santos.
Os alunos do 8. º Ano escreveram as histórias na disciplina de Português com a professora Joana Martins e depois leram e dramatizaram para os colegas mais novos. Estes também surpreenderam os seus colegas mais velhos com os seus textos escritos e a sua leitura. Os alunos do 1.º B ainda ofereceram aos colegas um marcador de livros que fizeram na aula..
Depois desta partilha de leituras, organizaram-se pequenos grupos e os alunos do 8.º Ano fizeram uma visita guiada à Escola com os colegas do 4.º Ano. Conversaram sobre os vários espaços da escola e as regras que se têm que respeitar ao frequentá-los.
A participação de todos, alunos e professores foi magnifica, viveram-se momentos cheios de emoção e muita alegria onde continuamos a Ler + para ser melhor.
No final houve um pequeno lanche para todos os alunos.
Sem comentários:
Enviar um comentário