A direcção do Agrupamento aceitou o nosso desafio de apresentarmos a todos os departamentos o projeto de Literacia de Informação.
Assim, durante a manhã do dia 12 de setembro, com um horário apresentado previamente, fomos recebendo os nossos colegas dos vários departamentos. Nestes encontros pretendemos promover a prática da literacia da informação e que esta deve ser transversal a todo o currículo de todos os anos de escolaridade. A BE estará presente para planificar e trabalhar com o currículo no desenvolvimento das literacias.
Todos os professores dos vários departamentos reconhecem que os alunos, ao longo do seu percurso escolar, vão conquistando a sua autonomia, pelo que devem aprender a usar a informação, evitar o plágio, conhecer os direitos de autor, fazer referências bibliográficas.
Pretendemos assim, que os nossos alunos sejam cada vez mais criativos e que sejam capazes produzir novo conhecimento e de fazer coisas novas nos trabalhos que têm de elaborar para as várias disciplinas do currículo.
A equipa da BE
Sem comentários:
Enviar um comentário