12 setembro 2017

Receção aos professores / Departamentos


A direcção do Agrupamento aceitou o nosso desafio de apresentarmos a todos os departamentos o projeto de Literacia de Informação.

Assim, durante a manhã do dia 12 de setembro, com um horário apresentado previamente, fomos recebendo  os nossos colegas dos vários departamentos. Nestes encontros pretendemos  promover a prática da literacia da informação e que esta deve ser transversal a todo o currículo de todos os anos de escolaridade. A BE estará presente para planificar e  trabalhar com o currículo no desenvolvimento das literacias.

Todos os professores dos vários departamentos reconhecem que os alunos, ao longo do seu percurso escolar, vão conquistando a sua autonomia, pelo que devem aprender a usar a informação, evitar o plágio, conhecer os direitos de autor, fazer referências bibliográficas. 
Pretendemos assim, que os nossos alunos sejam cada vez mais criativos e que sejam capazes produzir novo conhecimento  e de fazer coisas novas nos trabalhos que têm de elaborar para as várias disciplinas do currículo.
A equipa da BE


Sem comentários:

Enviar um comentário