18 maio 2018

Ler para mim Ler para ti

Nos dias 14 e 15 de maio  a Biblioteca voltou a ser a sala de visitas da Escola para os alunos do 4.º Ano da EB1 das Laranjeiras com a atividade "Ler para mim Ler para ti".

É uma atividade de articulação curricular  entre o 1.º ciclo, e contou com a participação das quatro turmas do 4.º Ano das EB1 das Laranjeiras, e de duas do 8.º Ano (turmas F e G). Foi planificada pela equipa da BE em articulação com os professores titulares do 1.º Ciclo, a disciplina de Introdução à Cultura e Línguas Clássicas e a disciplina de Ciências Naturais. 
Durante estes dois dias tivemos um programa muito variado que decorreu na Biblioteca, em duas sessões, onde além da Leitura assistimos à Dramatização de um texto de Cultura Clássica e uma Feira das Ciências. Todos os alunos estavam muito bem preparados e mostraram  um grande empenho e responsabilidade  no trabalho  que apresentaram,   mostraram também que sabem comunicar para públicos diferentes.
No final, estava planificado uma visita  à Escola feita pelos alunos da Delfim Santos. Organizados em pequenas equipas, acompanharam os alunos do 1.º ciclo, dando a conhecer os espaços  da Escola e falando de alguns pormenores que a sua experiência considera importante que sejam transmitidos aos colegas mais novos.



























Sem comentários:

Enviar um comentário